Buscar

Por que a historiadora Janice Theodoro diverge da ideia de que a crônica de Felipe de Guamán Poma de Ayala não seria um bom exemplo da cultura mest...

Por que a historiadora Janice Theodoro diverge da ideia de que a crônica de Felipe de Guamán Poma de Ayala não seria um bom exemplo da cultura mestiça, como a proposta por Serge Gruzinski?


A) Porque Poma de Ayala não escreve em espanhol, o que demonstra que ele não se apropriou da cultura espanhola suficientemente.
B) Porque Poma de Ayala teria se apropriado da cultura espanhola apenas para ser ouvido pelos espanhóis, repetindo-a, mas não assimilando.
X C) Porque a obra de Poma de Ayala não tratava da cultura dos nativos, apenas da colonização espanhola na América.
D) Porque Poma de Ayala não escreve em espanhol, o que demonstra que ele não se apropriou da cultura espanhola suficientemente.
E) Porque Poma de Ayala, por ter nascido na Europa, não pode ser considerado um indígena que assimilou a cultura espanhola.

Essa pergunta também está no material:

História da América I
3 pág.

História Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A historiadora Janice Theodoro diverge da ideia de que a crônica de Felipe de Guamán Poma de Ayala não seria um bom exemplo da cultura mestiça, como a proposta por Serge Gruzinski, porque a obra de Poma de Ayala não tratava da cultura dos nativos, apenas da colonização espanhola na América.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais