Buscar

Sobre a obrigatoriedade da Filosofia no Ensino Médio, analise as seguintes afirmativas: I – A obrigatoriedade da Filosofia no Ensino Médio foi pri...

Sobre a obrigatoriedade da Filosofia no Ensino Médio, analise as seguintes afirmativas:

I – A obrigatoriedade da Filosofia no Ensino Médio foi primeiramente aprovada pelo Poder Legislativo em 2000, e sancionada em seguida, pelo presidente Fernando Henrique Cardoso. (F)
II – A aprovação da obrigatoriedade em 2008, trouxe grande movimentação de professores na busca de dar a devida atenção ao ensino de Filosofia no Ensino Médio. (V)
III – A bibliografia dedicada às questões próprias do ensino de Filosofia e a inclusão da Filosofia no Plano Nacional do Livro Didático, fizeram parte dos preparativos para a inserção da Filosofia na matriz do Ensino Médio. (V)
IV – Em todo caso, a obrigatoriedade do ensino da Filosofia no Ensino Médio foi algo tranquilo, que não gerou muita discussão, pois já era algo esperado há muito tempo. (F)
a. Apenas II e III estão corretas.
b. Apenas I e IV estão corretas.
c. Apenas III e IV estão corretas.
d. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DO ENSINO DE FILOSOFIA
31 pág.

Filosofia Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A, apenas as afirmativas II e III estão corretas. A afirmativa I está incorreta, pois a obrigatoriedade da Filosofia no Ensino Médio foi aprovada pelo Poder Legislativo em 2008 e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A afirmativa IV também está incorreta, pois a obrigatoriedade do ensino da Filosofia no Ensino Médio gerou muita discussão e controvérsia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais