Buscar

Relate pratica do psicólogo na área Cível e de Família. o Psicólogo jurídico atua na área cível nos casos de interdição, sucessões e indenizações,...

Relate pratica do psicólogo na área Cível e de Família.

o Psicólogo jurídico atua na área cível nos casos de interdição, sucessões e indenizações, entre outras ocorrências cíveis.
No entanto, é na área do Direito de Família que vamos encontrar maior expressão na atuação do psicólogo.
Em geral, o psicólogo na área do Direito de Família trabalha assessorando o juiz, principalmente, nos casos de guarda e regulamentação de convivência nas separações que ocorrem de forma litigiosa.

Essa pergunta também está no material:

AV2  PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO QUESTÕES PARA PROVA ESTACIO
4 pág.

Psicologia Jurídica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na área cível, o psicólogo jurídico pode atuar em casos de interdição, sucessões e indenizações, entre outras ocorrências cíveis. Já na área do Direito de Família, o psicólogo pode trabalhar assessorando o juiz em casos de guarda e regulamentação de convivência nas separações que ocorrem de forma litigiosa. Além disso, o psicólogo pode atuar em casos de adoção, investigação de paternidade, alienação parental, violência doméstica, entre outros. O objetivo do psicólogo é auxiliar o juiz na tomada de decisões que visem o bem-estar das partes envolvidas, especialmente das crianças, e contribuir para a resolução dos conflitos de forma mais saudável e justa possível.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais