Buscar

13 - (FUVEST SP/2004/1ª Fase) Foram feitas medidas diárias das taxas dos hormônios: luteinizante (LH), folículo estimulante (FSH), estrógeno e prog...

13 - (FUVEST SP/2004/1ª Fase) Foram feitas medidas diárias das taxas dos hormônios: luteinizante (LH), folículo estimulante (FSH), estrógeno e progesterona, no sangue de uma mulher adulta, jovem, durante vinte e oito dias consecutivos. Os resultados estão mostrados no gráfico: Os períodos mais prováveis de ocorrência da menstruação e da ovulação, respectivamente, são:

Foram feitas medidas diárias das taxas dos hormônios: luteinizante (LH), folículo estimulante (FSH), estrógeno e progesterona, no sangue de uma mulher adulta, jovem, durante vinte e oito dias consecutivos.
Os resultados estão mostrados no gráfico:
Os períodos mais prováveis de ocorrência da menstruação e da ovulação, respectivamente, são:
a) A e C.
b) A e E.
c) C e A.
d) E e C.
e) E e A.

Essa pergunta também está no material:

Fisiologia humana 2013 Sistema endocrino 2013 Ciclo menstrual
57 pág.

Biologia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o gráfico, podemos observar que o pico de LH ocorre no dia 14 e o pico de estrógeno ocorre no dia 12. A ovulação ocorre cerca de 24 a 36 horas após o pico de LH, o que sugere que a ovulação ocorreu no dia 15. O ciclo menstrual tem em média 28 dias, então a menstruação deve ocorrer cerca de 14 dias após a ovulação, ou seja, no dia 29. Portanto, os períodos mais prováveis de ocorrência da menstruação e da ovulação, respectivamente, são: letra E e letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais