Buscar

A medula espinhal tem um formato cilindroide, achatada no sentido anteroposterior. Porém, ao longo de todo seu comprimento, podemos observar que su...

A medula espinhal tem um formato cilindroide, achatada no sentido anteroposterior. Porém, ao longo de todo seu comprimento, podemos observar que sua largura não é constante, visto que existem dois pontos onde há maior acúmulo de neurônios, formando o que conhecemos como intumescências. Levando-se em conta que são duas intumescências, uma cervical e uma lombar, assinale a alternativa que justifique, de forma correta, este maior número de neurônios nestes dois pontos específicos:

A intumescência cervical contém os neurônios responsáveis pela inervação dos membros superiores e a lombar dos membros inferiores, sendo responsáveis tanto pelas informações motoras quanto sensitivas dos membros.
A intumescência cervical e a lombar são responsáveis, respectivamente, pela inervação dos órgãos do tórax e do abdome.
A intumescência cervical é responsável pela inervação dos membros inferiores enquanto a lombar contém os responsáveis pelos membros superiores.
Intumescência são as regiões responsáveis por inervar o sistema nervoso central e o periférico, respectivamente.
Intumescência são meros acúmulos de neurônios, sem qualquer relação com as áreas por estes inervadas.
A
B
C
D
E

Essa pergunta também está no material:

Exercício1 Sistema Nervoso Central
9 pág.

Neuroanatomia e Neurofisiologia Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A intumescência cervical contém os neurônios responsáveis pela inervação dos membros superiores e a lombar dos membros inferiores, sendo responsáveis tanto pelas informações motoras quanto sensitivas dos membros." As intumescências são regiões da medula espinhal onde há maior concentração de neurônios, responsáveis pela inervação dos membros superiores (intumescência cervical) e dos membros inferiores (intumescência lombar). Essas regiões são responsáveis tanto pelas informações motoras quanto sensitivas dos membros.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais