Buscar

Brasil e França têm relações comerciais há mais de 200 anos. Enquanto a França é a 5.ª nação mais rica do planeta, o Brasil é a 10ª, e ambas se des...

Brasil e França têm relações comerciais há mais de 200 anos. Enquanto a França é a 5.ª nação mais rica do planeta, o Brasil é a 10ª, e ambas se destacam na economia mundial. No entanto, devido a uma série de restrições, o comércio entre esses dois países ainda não é adequadamente explorado, como mostra a tabela seguinte, referente ao período 2003-2007.

O saldo da balança comercial entre Brasil e França foi positivo para o Brasil em todos os anos do período apresentado.
O valor das exportações brasileiras para a França em 2007 foi o dobro do valor das importações brasileiras provenientes da França no mesmo ano.
O valor das importações brasileiras provenientes da França em 2005 foi o triplo do valor das exportações brasileiras para a França no mesmo ano.
O valor das exportações brasileiras para a França em 2004 foi o dobro do valor das importações brasileiras provenientes da França no mesmo ano.
a) I e II estão corretas.
b) II e III estão corretas.
c) III e IV estão corretas.
d) Apenas a afirmativa IV está correta.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

1000 Questões de Matemática
281 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) I e II estão corretas. Isso porque a afirmativa I é verdadeira, já que o saldo da balança comercial entre Brasil e França foi positivo para o Brasil em todos os anos do período apresentado. A afirmativa II também é verdadeira, pois o valor das exportações brasileiras para a França em 2007 foi o dobro do valor das importações brasileiras provenientes da França no mesmo ano. As afirmativas III e IV são falsas, pois o valor das importações brasileiras provenientes da França em 2005 não foi o triplo do valor das exportações brasileiras para a França no mesmo ano, e o valor das exportações brasileiras para a França em 2004 não foi o dobro do valor das importações brasileiras provenientes da França no mesmo ano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais