Buscar

Sobre a classificação dos laboratórios, segundo o nível de Biossegurança, é correto afirmar que: Classificação dos laboratórios segundo o nível de...

Sobre a classificação dos laboratórios, segundo o nível de Biossegurança, é correto afirmar que:

Classificação dos laboratórios segundo o nível de Biossegurança
a. em laboratórios nível 1 de biossegurança, são manipulados agentes nativos ou exóticos, que possuem potencial de transmissão via respiratória e que podem causar infecções graves.
b. nível de biossegurança 2 é adequado para qualquer trabalho que envolva sangue humano, líquidos corporais, tecidos ou linhagens de células humanas primárias, onde a presença de um agente infeccioso pode ser desconhecida.
c. o pessoal de laboratório de nível 1 de biossegurança está dispensado de treinamento específico, tendo em vista que nesse local somente se manipulam organismos sem risco de contaminação.

Essa pergunta também está no material:

questionário unip AVA biossegurança
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Nível de biossegurança 2 é adequado para qualquer trabalho que envolva sangue humano, líquidos corporais, tecidos ou linhagens de células humanas primárias, onde a presença de um agente infeccioso pode ser desconhecida." As outras alternativas estão incorretas, pois: - Na alternativa A, é dito que os agentes manipulados são nativos ou exóticos, que possuem potencial de transmissão via respiratória e que podem causar infecções graves, o que não é verdadeiro para o nível de biossegurança 1. - Na alternativa C, é dito que o pessoal de laboratório de nível 1 de biossegurança está dispensado de treinamento específico, o que não é verdadeiro, pois todo pessoal de laboratório deve receber treinamento específico para manipulação de agentes biológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais