Buscar

Referente à terapia comunitária e grupos na atenção primária à saúde (APS), assinale a alternativa correta. A) Os grupos na APS são de grande val...

Referente à terapia comunitária e grupos na atenção primária à saúde (APS), assinale a alternativa correta.


A) Os grupos na APS são de grande valor para as condições de saúde mental, porém não auxiliam no manejo de condições crônicas, como hipertensão e diabetes.
B) Na construção de grupos de crianças, é importante que sejam formados grupos homogêneos, com crianças da mesma idade e sexo, para que haja maior identificação e interação entre elas.
C) A terapia comunitária é uma técnica que busca a resolução de conflitos interpessoais, não tendo relação com a promoção da saúde.
D) A terapia comunitária e os grupos na APS são importantes ferramentas para a promoção da saúde mental e física, além de auxiliarem no manejo de condições crônicas, como hipertensão e diabetes. (CORRETA)
E) A terapia comunitária e os grupos na APS são técnicas que visam apenas a resolução de conflitos interpessoais, não tendo relação com a promoção da saúde.

Essa pergunta também está no material:

ENARE 2021
31 pág.

Residência Universidade Federal de Mato Grosso do SulUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A terapia comunitária e os grupos na APS são importantes ferramentas para a promoção da saúde mental e física, além de auxiliarem no manejo de condições crônicas, como hipertensão e diabetes." A terapia comunitária e os grupos na APS são importantes para a promoção da saúde, tanto mental quanto física, e podem auxiliar no manejo de condições crônicas, como hipertensão e diabetes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais