Buscar

Assinale a alternativa em que o texto está corretamente pontuado: O texto está incorretamente pontuado, pois faltam vírgulas para separar elemento...

Assinale a alternativa em que o texto está corretamente pontuado:

O texto está incorretamente pontuado, pois faltam vírgulas para separar elementos de uma enumeração (exemplo: Os rios estão poluídos).
O texto está incorretamente pontuado, pois faltam vírgulas para separar elementos de uma enumeração (exemplo: Os agricultores colheram as laranjas).
O texto está corretamente pontuado, pois a vírgula é utilizada para separar elementos de uma enumeração (exemplo: O sr. Lobo, o sr. Cordeiro e o Prefeito reuniram-se hoje).
O texto está corretamente pontuado, pois a vírgula é utilizada para separar adjuntos adverbiais deslocados (exemplo: Aquele nosso grande amigo trouxe boas notícias ontem).
O texto está incorretamente pontuado, pois faltam vírgulas para separar elementos de uma enumeração (exemplo: A roça é um lugar de trabalho, alegria e crescimento).
a) 1, 2, 3, 4, 5
b) 2, 3, 4, 5, 1
c) 1, 2, 3, 4, 5

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) 1, 2, 3, 4, 5". O texto está incorretamente pontuado, pois faltam vírgulas para separar elementos de uma enumeração (exemplo: Os rios estão poluídos).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais