Buscar

Descreva como um profissional de educação física pode auxiliar na prevenção ao uso de drogas. O professor de Educação Física é um importante agent...

Descreva como um profissional de educação física pode auxiliar na prevenção ao uso de drogas.

O professor de Educação Física é um importante agente na prevenção ao uso de drogas.
A disciplina faz com que se desenvolva um contato mais próximo com o aluno e com isso poderá intervir de forma mais efetiva na prevenção com os estudantes.
O esporte contribui para a prevenção do uso de drogas, pois forma o aluno integralmente, levando-o a uma maior conscientização do seu corpo.
O professor deverá despertar e orientar os alunos para que tenham consciência ética, para resolver o problema com o consumo e prevenção de drogas, fazendo com que este tema seja incluso no seu plano pedagógico.
Através da implementação da atividade física pelo professor, os alunos irão despertar o interesse pela prática de esportes, promovendo saúde e melhorando a qualidade de vida.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final Discursiva Educação Física e Saúde
2 pág.

Educação Física Faculdade Leonardo da VinciFaculdade Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O professor de Educação Física pode auxiliar na prevenção ao uso de drogas de diversas maneiras, tais como: 1. Desenvolvimento de atividades físicas: A prática de atividades físicas é uma forma de prevenção ao uso de drogas, pois ajuda a promover a saúde e o bem-estar dos alunos, além de proporcionar momentos de lazer e descontração. 2. Orientação sobre os efeitos das drogas: O professor pode orientar os alunos sobre os efeitos das drogas no organismo, mostrando os danos que elas podem causar à saúde e à vida social. 3. Inclusão do tema no plano pedagógico: O professor pode incluir o tema do uso de drogas em seu plano pedagógico, abordando-o de forma clara e objetiva, e promovendo debates e discussões em sala de aula. 4. Desenvolvimento de habilidades sociais: O professor pode ajudar os alunos a desenvolverem habilidades sociais, como a autoestima, a autoconfiança e a capacidade de lidar com situações de pressão, o que pode ajudá-los a resistir ao uso de drogas. 5. Identificação de alunos em risco: O professor pode identificar alunos que estejam em situação de risco em relação ao uso de drogas, e encaminhá-los para profissionais especializados em prevenção e tratamento. Em resumo, o professor de Educação Física pode contribuir significativamente para a prevenção ao uso de drogas, por meio da promoção da saúde, da orientação sobre os efeitos das drogas, da inclusão do tema no plano pedagógico, do desenvolvimento de habilidades sociais e da identificação de alunos em risco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais