Buscar

Qual a diferença entre deslocamento escalar e distância percorrida? a) O deslocamento se preocupa somente com a distância entre o ponto final e o...

Qual a diferença entre deslocamento escalar e distância percorrida?


a) O deslocamento se preocupa somente com a distância entre o ponto final e o inicial. A distância percorrida se preocupa com o módulo de todo o trajeto percorrido.
b) O deslocamento utiliza o módulo de todos os deslocamentos sofridos pelo corpo. A distância percorrida se interessa apenas pela distância em linha reta que liga ponto inicial e final.
c) O deslocamento utiliza a posição final e o tempo gasto durante o movimento, já a distância percorrida é a distância em linha reta entre o ponto final e o inicial.
d) O deslocamento utiliza a distância entre o ponto final e o inicial e a distância percorrida é representada pela média entre todas as distâncias percorridas.
e) O deslocamento é uma média das posições iniciais e finais do objeto e a distância percorrida é a distância em linha reta entre ponto.

Essa pergunta também está no material:

fisica mecanica
31 pág.

Física Mecânica Centro Universitário do Planalto de AraxáCentro Universitário do Planalto de Araxá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: o deslocamento se preocupa somente com a distância entre o ponto final e o inicial. A distância percorrida se preocupa com o módulo de todo o trajeto percorrido. O deslocamento é uma grandeza vetorial que representa a variação de posição de um objeto em relação a um referencial. Já a distância percorrida é uma grandeza escalar que representa o comprimento total do trajeto percorrido pelo objeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais