Buscar

Dada a importância das partes interessadas (Stakeholders) num projeto de software, analise as afirmativas a seguir: I. As partes interessadas (Sta...

Dada a importância das partes interessadas (Stakeholders) num projeto de software, analise as afirmativas a seguir:

I. As partes interessadas (Stakeholders) devem ser envolvidas de forma plena para aumentar as chances de sucesso em projetos de software.
II. A importância de validar e verificar os requisitos coletados existe, podendo aumentar ainda mais o envolvimento das partes interessadas (Stakeholders).
III. A garantia de clareza e qualidade dos requisitos depende de uma comunicação constante entre a equipe de desenvolvimento de software e as partes interessadas (Stakeholders).
IV. As partes interessadas (Stakeholders), muitas vezes, não fornecem detalhes óbvios para fazer parte do seu dia a dia de trabalho, mas que são de fundamental importância para o Engenheiro de Requisitos.
A) I, II, III e IV.
B) I, II e III, apenas.
C) III e IV, apenas.
D) II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Gerência de Requisitos de Software avaliação I
10 pág.

Gerenciamento de Requisitos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I, II, III e IV. Justificativa: I. As partes interessadas (Stakeholders) devem ser envolvidas de forma plena para aumentar as chances de sucesso em projetos de software. Essa afirmativa está correta, pois a participação das partes interessadas é fundamental para o sucesso do projeto de software. II. A importância de validar e verificar os requisitos coletados existe, podendo aumentar ainda mais o envolvimento das partes interessadas (Stakeholders). Essa afirmativa também está correta, pois a validação e verificação dos requisitos coletados são importantes para garantir que as necessidades das partes interessadas sejam atendidas. III. A garantia de clareza e qualidade dos requisitos depende de uma comunicação constante entre a equipe de desenvolvimento de software e as partes interessadas (Stakeholders). Essa afirmativa está correta, pois a comunicação constante é fundamental para garantir que os requisitos sejam compreendidos e implementados corretamente. IV. As partes interessadas (Stakeholders), muitas vezes, não fornecem detalhes óbvios para fazer parte do seu dia a dia de trabalho, mas que são de fundamental importância para o Engenheiro de Requisitos. Essa afirmativa também está correta, pois muitas vezes as partes interessadas não fornecem informações óbvias, mas que são importantes para o sucesso do projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais