Buscar

Utilizando os trechos das composições de Chico Buarque e outros parceiros, que dizem muito sobre o período da ditadura militar no Brasil, responda ...

Utilizando os trechos das composições de Chico Buarque e outros parceiros, que dizem muito sobre o período da ditadura militar no Brasil, responda à questão.

I - A música Apesar de Você, de Chico Buarque, foi lançada em 1970, durante o período da ditadura militar no Brasil.
II - A música Samba de Only, de Chico Buarque, faz referência à cidade do Rio de Janeiro e à repressão política durante o período da ditadura militar no Brasil.
III - A música Cordão, de Chico Buarque, é uma crítica à censura e à repressão política durante o período da ditadura militar no Brasil.
IV - A música Cálice, de Chico Buarque e Gilberto Gil, é uma crítica à censura e à repressão política durante o período da ditadura militar no Brasil.
V - A música Cadê o meu?, de Gonzaguinha, faz referência à tortura e à repressão política durante o período da ditadura militar no Brasil.
a) Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
b) Somente as afirmativas II, IV e V estão corretas.
c) Somente as afirmativas I, II e V estão corretas.
d) Somente as afirmativas III, IV e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA 1000 QUESTÕES
311 pág.

História Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas." Justificativa: - A música "Apesar de Você" realmente foi lançada em 1970, durante o período da ditadura militar no Brasil, e é uma crítica ao regime. - A música "Cordão" é uma crítica à censura e à repressão política durante o período da ditadura militar no Brasil. - A música "Cálice" é uma crítica à censura e à repressão política durante o período da ditadura militar no Brasil. As outras afirmativas estão incorretas: - A música "Samba de Only" não faz referência à repressão política durante o período da ditadura militar no Brasil. - A música "Cadê o meu?" faz referência à tortura e à repressão política durante o período da ditadura militar no Brasil, mas não está presente nas afirmativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais