Buscar

Dê, como resposta, a soma das alternativas corretas. 12. b) a ideologia dos pensadores iluministas direcionava-se contra o absolutismo monárquico....

Dê, como resposta, a soma das alternativas corretas.

12. b) a ideologia dos pensadores iluministas direcionava-se contra o absolutismo monárquico.
13. b) Napoleão Bonaparte assumiu o poder, na condição de Primeiro Cônsul.
14. (04) Na Inglaterra, a aglomeração de trabalhadores provocada pela industrialização, sem condições sanitárias satisfatórias, provocou com certa frequência, o surgimento de epidemias. (08) Na Inglaterra, as crianças foram utilizadas como mão-de-obra, em quase todos os ramos de manufatura do Reino. (16) A utilização das máquinas nas fábricas inglesas provocou a reação de artesãos que perceberam o perigo do desemprego. Alguns grupos foram organizados com o objetivo de destruí-las. (32) Uma das consequências mais significativas da Revolução Industrial foi a concentração demográfica nas cidades.
15. b) Apenas I, II e V.
17. a) na alta dos preços dos gêneros alimentícios, na redução do mercado consumidor de manufaturados e no aumento do desemprego.
18. d) O Império Napoleônico foi a fase mais longa da Revolução, proclamado pelo plebiscito que derrubou a república em favor do general comandante do exército revolucionário francês.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA 1000 QUESTÕES
311 pág.

História Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é 22. As alternativas corretas são: 12. b) a ideologia dos pensadores iluministas direcionava-se contra o absolutismo monárquico. 13. b) Napoleão Bonaparte assumiu o poder, na condição de Primeiro Cônsul. 14. (04) Na Inglaterra, a aglomeração de trabalhadores provocada pela industrialização, sem condições sanitárias satisfatórias, provocou com certa frequência, o surgimento de epidemias. (08) Na Inglaterra, as crianças foram utilizadas como mão-de-obra, em quase todos os ramos de manufatura do Reino. (32) Uma das consequências mais significativas da Revolução Industrial foi a concentração demográfica nas cidades. 15. b) Apenas I, II e V. 17. a) na alta dos preços dos gêneros alimentícios, na redução do mercado consumidor de manufaturados e no aumento do desemprego. A soma das alternativas corretas é 2+2+4+8+32+2+1 = 22.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais