Buscar

(IF/BA 2016, com modi�cações) No campo da investigação cientí�ca, o problema é uma questão que a pesquisa pretende responder e todo o processo de p...

(IF/BA 2016, com modi�cações) No campo da investigação cientí�ca, o problema é uma questão que a pesquisa pretende responder e todo o processo de pesquisa irá girar em torno de sua solução. Para tanto, são necessários alguns cuidados na sua elaboração. Assinale a alternativa que não está associada à necessária qualidade da problematização.

O problema é uma a�rmativa que precisa ser con�rmada ou negada.
O problema deve ser formulado como pergunta para facilitar a identi�cação do que se deseja pesquisar.
O problema tem que ter dimensão viável: deve ser restrito para permitir a sua viabilidade. O problema formulado de forma ampla poderá tornar inviável a realização da pesquisa.
O problema é uma a�rmativa que precisa ser con�rmada ou negada.
O problema deve ter clareza: os termos adotados devem ser de�nidos para esclarecer os signi�cados com que estão sendo usados na pesquisa.
O problema precisa ser inédito.
a. 1 e 2 estão corretas.
b. 3 e 4 estão corretas.
c. 5 e 6 estão corretas.
d. 2 e 3 estão corretas.
e. 1 e 4 estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIO UNIDADE II METODOS
7 pág.

Métodos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está associada à necessária qualidade da problematização é a letra "e. 1 e 4 estão corretas". Isso porque a afirmação de que o problema é uma afirmação que precisa ser confirmada ou negada é uma das características necessárias para a qualidade da problematização. Além disso, a dimensão viável do problema também é uma característica importante para que a pesquisa seja realizada de forma eficiente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais