Buscar

Um desenho da área de estudo q tenha número de detalhes e demonstre as características do terreno, Qual seria a melhor escala a ser usada?

No âmbito da topografia as questões referentes a escala são partes componentes de suma importância pois permite que por meio determinado desenho gerado por meio de dados, possa se ter as medidas reais. Desse modo sabendo da importância que a escala tem, imagine tendo que elaborar um desenho de sua área que contenha certo número de detalhes e demonstre fielmente as características do terreno, lembrando que a sua área está contida no ambiente citadino.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para elaborar um desenho da área de estudo que contenha um número de detalhes e demonstre fielmente as características do terreno, a escala a ser usada dependerá do tamanho da área a ser representada e do nível de detalhamento que se deseja. Em geral, para áreas menores, como um terreno de uma casa, por exemplo, a escala 1:100 ou 1:200 pode ser suficiente. Já para áreas maiores, como um bairro ou uma cidade, a escala pode ser menor, como 1:500 ou 1:1000. No entanto, é importante lembrar que quanto menor a escala, menor será o nível de detalhamento que poderá ser representado. Por isso, é necessário encontrar um equilíbrio entre a escala e o nível de detalhamento desejado para que o desenho seja preciso e útil para a finalidade desejada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais