Buscar

A influência de Karl Marx e Friedrich Engels na formação do marxismo alemão é incontestável. Eles proporcionaram a base teórica para o desenvolvime...

A influência de Karl Marx e Friedrich Engels na formação do marxismo alemão é incontestável. Eles proporcionaram a base teórica para o desenvolvimento do Partido Social Democrata Alemão (SPD). No entanto, a abordagem do SPD em relação ao marxismo tinha suas peculiaridades, diferindo em alguns aspectos do marxismo original de Marx e Engels.

Qual era uma característica distintiva do marxismo praticado pelo Partido Social Democrata Alemão (SPD) em comparação com o marxismo original de Marx e Engels?

Tendência à simplificação da teoria marxista.

Adoção do princípio de luta de classes.

Foco no internacionalismo proletário.

Maior ênfase na revolução proletária.

Rejeição da dialética histórica.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma característica distintiva do marxismo praticado pelo Partido Social Democrata Alemão (SPD) em comparação com o marxismo original de Marx e Engels era a tendência à simplificação da teoria marxista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais