Buscar

A barreira hematoencefálica previne eficazmente a captação de _____ da circulação e a _____ é responsável por praticamente todo colesterol presente...

A barreira hematoencefálica previne eficazmente a captação de _____ da circulação e a _____ é responsável por praticamente todo colesterol presente no encéfalo. Apesar da eficiente maquinaria de reciclagem do colesterol no SNC, é necessário certa _____ contínua do pequeno excesso de colesterol do encéfalo para a circulação a fim de manter um estado estável. Até o momento, dois mecanismos são conhecidos. Há eliminação de colesterol ligado à apoE via líquido cefalorraquidiano e o outro mecanismo, quantitativamente mais importante, envolve a _____ do colesterol no metabólito _____. Diferentemente do colesterol, o 24S-hidroxicolesterol pode atravessar a barreira hematoencefálica.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A barreira hematoencefálica previne eficazmente a captação de substâncias da circulação e a glia é responsável por praticamente todo colesterol presente no encéfalo. Apesar da eficiente maquinaria de reciclagem do colesterol no SNC, é necessário certa eliminação contínua do pequeno excesso de colesterol do encéfalo para a circulação a fim de manter um estado estável. Até o momento, dois mecanismos são conhecidos. Há eliminação de colesterol ligado à apoE via líquido cefalorraquidiano e o outro mecanismo, quantitativamente mais importante, envolve a conversão do colesterol no metabólito 24S-hidroxicolesterol. Diferentemente do colesterol, o 24S-hidroxicolesterol pode atravessar a barreira hematoencefálica.

0
Dislike0
User badge image

edercarvalho674

A barreira hematoencefálica previne eficazmente a captação de glicose da circulação e a síntese endógena é responsável por praticamente todo colesterol presente no encéfalo. Apesar da eficiente maquinaria de reciclagem do colesterol no SNC, é necessário certa eliminação contínua do pequeno excesso de colesterol do encéfalo para a circulação a fim de manter um estado estável. Até o momento, dois mecanismos são conhecidos. Há eliminação de colesterol ligado à apoE via líquido cefalorraquidiano e o outro mecanismo, quantitativamente mais importante, envolve a conversão do colesterol no metabólito 24S-hidroxicolesterol. Diferentemente do colesterol, o 24S-hidroxicolesterol pode atravessar a barreira hematoencefálica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina