Buscar

Segundo Schimitt (1999), a natureza jurídica de uma franquia é complexa, isso porque envolve múltiplos tipos de contratos e pode envolver tanto o D...

Segundo Schimitt (1999), a natureza jurídica de uma franquia é complexa, isso porque envolve múltiplos tipos de contratos e pode envolver tanto o Direito Comercial quanto o Direito Civil.


FONTE: SCHIMITT, Cristiano Heineck. Contrato de franquia empresaria (franchising). Revista da Faculdade de Direito da UFRGS, 17. Rio Grande do Sul.


Sobre a importância do contrato jurídico para a constituição da relação entre o franqueado e o franqueador, assinale a alternativa CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância do contrato jurídico para a constituição da relação entre o franqueado e o franqueador é fundamental, pois é por meio dele que são estabelecidas as obrigações e direitos de ambas as partes, bem como as condições para a exploração da franquia. Além disso, o contrato é o instrumento que garante a segurança jurídica da relação, evitando conflitos e prejuízos para ambas as partes. Portanto, a alternativa correta é: "O contrato jurídico é fundamental para estabelecer as obrigações e direitos de ambas as partes, bem como garantir a segurança jurídica da relação entre o franqueado e o franqueador".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Perspectivas

Perspectivas Profisionais Nota 8

UNIASSELVI IERGS

User badge image

Sandra Delanni

Materiais relacionados