Buscar

Em que consiste o constitucionalismo difuso e como auxilia o constitucionalismo digital? A Internet potencializa a força do ideal de constitucional...

Em que consiste o constitucionalismo difuso e como auxilia o constitucionalismo digital?
A Internet potencializa a força do ideal de constitucionalismo difuso, emprestando um sentido ímpar ao constitucionalismo digital, na medida que incrementa as trocas de sentidos e ideias entre pessoas e grupos na sociedade, seja transmitindo demandas para instituições estatais, seja para fora delas.
O elo entre constitucionalismo difuso e constitucionalismo digital empodera o cidadão engajado na proteção dos direitos e na fiscalização do poder.
O constitucionalismo difuso amplia o conceito original de diálogo institucional e entrega um papel especial ao cidadão comum.
O constitucionalismo (difuso) digital não confere maior legitimidade às instituições que fazem uso dessa relação e não robustece o processo de tomada de decisão.
O constitucionalismo difuso propõe que aquele que vive a realidade da vida off-line, deve poder significar a Constituição, na ótica de uma cultura constitucional compartilhada, defendendo que o sentido da Constituição não se limita às funções do poder público, Legislativo, Executivo e Judiciário.
a) A Internet potencializa a força do ideal de constitucionalismo difuso, emprestando um sentido ímpar ao constitucionalismo digital, na medida que incrementa as trocas de sentidos e ideias entre pessoas e grupos na sociedade, seja transmitindo demandas para instituições estatais, seja para fora delas.
b) O elo entre constitucionalismo difuso e constitucionalismo digital empodera o cidadão engajado na proteção dos direitos e na fiscalização do poder.
c) O constitucionalismo difuso amplia o conceito original de diálogo institucional e entrega um papel especial ao cidadão comum.
d) O constitucionalismo (difuso) digital não confere maior legitimidade às instituições que fazem uso dessa relação e não robustece o processo de tomada de decisão.
e) O constitucionalismo difuso propõe que aquele que vive a realidade da vida off-line, deve poder significar a Constituição, na ótica de uma cultura constitucional compartilhada, defendendo que o sentido da Constituição não se limita às funções do poder público, Legislativo, Executivo e Judiciário.

Essa pergunta também está no material:

PROVA AV
5 pág.

Temas Contemporâneos Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A Internet potencializa a força do ideal de constitucionalismo difuso, emprestando um sentido ímpar ao constitucionalismo digital, na medida que incrementa as trocas de sentidos e ideias entre pessoas e grupos na sociedade, seja transmitindo demandas para instituições estatais, seja para fora delas." Isso porque a alternativa A apresenta uma descrição correta do que é o constitucionalismo difuso e como ele auxilia o constitucionalismo digital, destacando a importância da Internet para a troca de ideias e demandas entre pessoas e grupos na sociedade. As demais alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre o tema.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais