Buscar

A área de engenharia civil atua no estudo dos esforços recebidos e aplicados e o seu dimensionamento é a engenharia estrutural. As vigas que são co...

A área de engenharia civil atua no estudo dos esforços recebidos e aplicados e o seu dimensionamento é a engenharia estrutural. As vigas que são construídas de concreto armado, são dimensionadas de maneira que, somente sua ferragem longitudinal seja resistente aos esforços de tração.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre vigas contínuas, analise as afirmativas a seguir:
I. O modelo de vigas contínuas torna possível melhoras quando é levado em conta a solidariedade da viga com os pilares.
II. Devido ao rápido avanço tecnológico e com isso a melhora dos softwares de cálculos, o uso do modelo de vigas contínuas ficou obsoleto.
III. As vigas contínuas ainda são bastantes usadas em prédios maiores que apresentam muitos andares.
IV. As vigas contínuas são vigas que apresentam poucos apoios no decorrer do seu corpo.
Está correto o que se afirma em:
a) III e IV.
b) II e III.
c) I e IV.
d) I e III.
e) I e II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 03 (AOL 03) - Teoria das Estruturas
5 pág.

Teorias das Estruturas Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) I e III. Justificativa: I. O modelo de vigas contínuas torna possível melhoras quando é levado em conta a solidariedade da viga com os pilares. Essa afirmativa está correta, pois as vigas contínuas são utilizadas em construções que possuem muitos pilares e que precisam de uma maior interação entre as vigas e os pilares para garantir a estabilidade da estrutura. II. Devido ao rápido avanço tecnológico e com isso a melhora dos softwares de cálculos, o uso do modelo de vigas contínuas ficou obsoleto. Essa afirmativa está incorreta, pois o modelo de vigas contínuas ainda é bastante utilizado em construções de grande porte. III. As vigas contínuas ainda são bastantes usadas em prédios maiores que apresentam muitos andares. Essa afirmativa está correta, pois as vigas contínuas são utilizadas em construções que possuem muitos pilares e que precisam de uma maior interação entre as vigas e os pilares para garantir a estabilidade da estrutura. IV. As vigas contínuas são vigas que apresentam poucos apoios no decorrer do seu corpo. Essa afirmativa está incorreta, pois as vigas contínuas são vigas que apresentam vários apoios ao longo do seu comprimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais