Buscar

O produto da alienação dos bens apreendidos ou confiscados será revertido integralmente ao Funad, nos termos do parágrafo único do art. 243 da Cons...

O produto da alienação dos bens apreendidos ou confiscados será revertido integralmente ao Funad, nos termos do parágrafo único do art. 243 da Constituição Federal, vedada a sub-rogação sobre o valor da arrematação para saldar eventuais multas, encargos ou tributos pendentes de pagamento.
Parágrafo único. O disposto no caput deste artigo não prejudica o ajuizamento de execução fiscal em relação aos antigos devedores.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Estudos - LEP
322 pág.

Mapa Mental ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O artigo 243 da Constituição Federal estabelece que os bens de valor econômico apreendidos em decorrência do tráfico ilícito de drogas e da exploração de trabalho escravo serão confiscados e reverterão a favor do Fundo Nacional Antidrogas (Funad). O parágrafo único do mesmo artigo estabelece que a venda desses bens não pode ser utilizada para quitar multas, encargos ou tributos pendentes, mas não impede que sejam ajuizadas execuções fiscais contra os antigos proprietários dos bens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais