Buscar

Subseção IV - Da Aplicação das Sanções Art. 57 Na aplicação das SANÇÕES DISCIPLINARES, levar-se-ão em conta a natureza, os motivos, as circunstânci...

Subseção IV - Da Aplicação das Sanções
Art. 57 Na aplicação das SANÇÕES DISCIPLINARES, levar-se-ão em conta a natureza, os motivos, as circunstâncias e as consequências do fato, bem como a pessoa do faltoso e seu tempo de prisão. (Lei 10.792/03)
Parágrafo único. Nas faltas graves, aplicam-se as sanções previstas nos incisos III a V do art. 53 desta Lei. (Lei 10.792/03)
Art. 58 O ISOLAMENTO, a SUSPENSÃO E A RESTRIÇÃO DE DIREITOS não poderão exceder a 30 dias, ressalvada a hipótese do regime disciplinar diferenciado. (Lei 10.792/03)
Parágrafo único. O isolamento será sempre comunicado ao Juiz da execução.
Art. 59 Praticada a falta disciplinar, deverá ser instaurado o procedimento para sua apuração, conforme regulamento, assegurado o direito de defesa.
Parágrafo único. A decisão será motivada.

Essa pergunta também está no material:

Caderno de Estudos - LEP
322 pág.

Mapa Mental ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado é um trecho da Lei 10.792/03 que trata da aplicação de sanções disciplinares no âmbito do sistema prisional brasileiro. O artigo 57 estabelece que, ao aplicar as sanções disciplinares, devem ser levados em consideração diversos fatores, como a natureza, os motivos, as circunstâncias e as consequências do fato, bem como a pessoa do faltoso e seu tempo de prisão. Já o parágrafo único desse artigo determina que, nas faltas graves, devem ser aplicadas as sanções previstas nos incisos III a V do artigo 53 da mesma lei. O artigo 58, por sua vez, estabelece que o isolamento, a suspensão e a restrição de direitos não podem exceder a 30 dias, exceto nos casos do regime disciplinar diferenciado. O parágrafo único desse artigo determina que o isolamento deve ser sempre comunicado ao Juiz da execução. Por fim, o artigo 59 estabelece que, quando ocorrer uma falta disciplinar, deve ser instaurado um procedimento para apuração, assegurando-se o direito de defesa. O parágrafo único desse artigo determina que a decisão deve ser motivada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais