Buscar

A inteligência artificial está cada vez mais presente no dia a dia, mas essa tecnologia é mais antiga do que você pensa. Começou a ser desenvolvida...

A inteligência artificial está cada vez mais presente no dia a dia, mas essa tecnologia é mais antiga do que você pensa. Começou a ser desenvolvida ainda na década de 50, com o Dartmouth Summer Research Project on Artificial Intelligence (Projeto de Pesquisas de Verão em Inteligência Artificial de Dartmouth) no Dartmouth College, em Hanover, New Hampshire, Estados Unidos. Até alguns anos atrás, a área de Inteligência Artificial (IA) era vista como uma uma área teórica, com aplicações apenas em pequenos problemas curiosos, desafiadores, mas de pouco valor prático. A partir da década de 1970, houve uma maior disseminação do uso de técnicas de computação baseadas em IA para a solução de problemas reais. Muitas vezes, esses problemas eram tratados computacionalmente por meio da aquisição de conhecimento de especialistas de um dado domínio, por exemplo, do domínio da medicina, que era então codificado, frequentemente, por regras lógicas, em um programa de computador. Esses programas eram conhecidos como Sistemas Especialistas ou Sistemas Baseados em Conhecimento. Dentre eles podem ser destacados os sistemas de recomendação, pois permitem mapear os interesses das pessoas e recomendar itens (produtos, filmes, músicas) para seu uso.

Considerando o texto acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I - O sistema de filtragem colaborativa foi introduzido, em 1992, por Goldberg et al. (1992), que defendia que um sistema de recomendação seria mais eficaz quando seres humanos fossem envolvidos no processo de recomendação.

PORQUE

                                       

II - O Perfil de um usuário é construído de acordo com os itens que o usuário normalmente consome. Desta forma, suas preferências podem ser mapeadas pelo sistema.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. 

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
  • As asserções I e II são proposições falsas.
  • A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
  • A asserção II é uma proposição falsa e a I é uma proposição verdadeira.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais