Buscar

antidepressivos classificados como inibidores da captura das monoaminas? Apresente o mecanismo de ação e cite um fármaco, pelo menos, de cada.


Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os antidepressivos inibidores da captura das monoaminas são uma classe de medicamentos que atuam aumentando a disponibilidade de neurotransmissores monoaminérgicos, como a serotonina, noradrenalina e dopamina, no espaço sináptico. O mecanismo de ação desses medicamentos consiste em bloquear a recaptação desses neurotransmissores pelos neurônios pré-sinápticos, aumentando assim a concentração dessas substâncias na fenda sináptica e prolongando sua ação no cérebro. Exemplos de antidepressivos inibidores da captura das monoaminas incluem a fluoxetina (Prozac), que é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS), a venlafaxina (Efexor), que é um inibidor da recaptação de serotonina e noradrenalina (IRSN), e a bupropiona (Zyban), que é um inibidor da recaptação de dopamina e noradrenalina.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina