Buscar

Conceitualmente, qual a diferença entre Toxicologia Ambiental e Ecotoxicologia? A toxicologia é uma ciência que tem como objeto de estudo os efeit...

Conceitualmente, qual a diferença entre Toxicologia Ambiental e Ecotoxicologia?
A toxicologia é uma ciência que tem como objeto de estudo os efeitos negativos provenientes de substâncias químicas sobre seres humanos.
Já a ecotoxicologia é uma das áreas de estudo dentro da toxicologia, e ela estuda as consequências da utilização de produtos químicos no meio ambiente e seus efeitos nos organismos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença entre a Toxicologia Ambiental e a Ecotoxicologia é o objeto de estudo. A Toxicologia Ambiental estuda os efeitos das substâncias químicas no ambiente, incluindo a água, o solo e o ar, e como esses efeitos podem afetar a saúde humana. Já a Ecotoxicologia estuda os efeitos das substâncias químicas no meio ambiente e nos organismos que vivem nele, incluindo plantas e animais. A Ecotoxicologia é uma área específica da Toxicologia que se concentra nos efeitos das substâncias químicas no meio ambiente e nos organismos que vivem nele.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais