Buscar

O psicanalista Donald Winnicott, em um texto de 1961, publicado no livro Privação Delinquência, de 1983, propõe uma mudança na maneira de se conceb...

O psicanalista Donald Winnicott, em um texto de 1961, publicado no livro Privação Delinquência, de 1983, propõe uma mudança na maneira de se conceber o ato infracional e a delinquência, que resulta em uma terapêutica. Sobre essa concepção winnicottiana, e de acordo com o artigo Psicanálise e Saúde Coletiva: A delimitação dos objetos inerentes às duas intersecções, considere as seguintes afirmações.

I.     Winnicott procede com a mudança da etiologia do ato infracional de uma intencionalidade moral (bom ou mal), para a expressão de um sofrimento.

II.    Winnicott propõe o ato infracional como uma expressão sociológica de um comportamento desviante, em que o delinquente é visto como uma vítima da sociedade.

III.   Winnicott propõe que as instituições de acolhimento de adolescentes em privação de liberdade sejam concebidas como organizações de proteção, como estabelecimentos de cuidados médicos e por conseguinte com conotações de prevenção, cuidado e tratamento.



Assinale a alternativa que corresponde a(s) afirmação(ções) correta(s).

AA I e a II.BA I e a III.CApenas a I.DApenas a II.EApenas a III.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo "Psicanálise e Saúde Coletiva: A delimitação dos objetos inerentes às duas intersecções", as afirmações corretas sobre a concepção winnicottiana de delinquência são: I. Winnicott procede com a mudança da etiologia do ato infracional de uma intencionalidade moral (bom ou mal), para a expressão de um sofrimento. III. Winnicott propõe que as instituições de acolhimento de adolescentes em privação de liberdade sejam concebidas como organizações de proteção, como estabelecimentos de cuidados médicos e por conseguinte com conotações de prevenção, cuidado e tratamento. Portanto, a alternativa correta é a letra A) I e II.

0
Dislike1
User badge image

Maria Claudete Correa Leite

Não seria a I e a lll a resposta correta??
Porque a l e a ll está errada



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais