Buscar

A legislação regulamenta a produção dos agrotóxicos, garantindo que sejam fabricados de acordo com padrões de qualidade e segurança e impõe requisi...

A legislação regulamenta a produção dos agrotóxicos, garantindo que sejam fabricados de acordo com padrões de qualidade e segurança e impõe requisitos para a embalagem e rotulagem dos produtos visando a segurança quanto aos riscos associados.Qual é a função da legislação quanto às embalagens e rotulagem de agrotóxicos?

A) Reduzir a importância da informação sobre os riscos associados aos agrotóxicos, já que não são produtos tóxicos e podem ser utilizados de forma deliberada.


B) Garantir que os agrotóxicos sejam produzidos sem considerar os riscos associados.


C) Impor requisitos rigorosos para a embalagem e rotulagem, fornecendo informações claras e precisas sobre os produtos.


D) Permitir que os agrotóxicos sejam comercializados sem embalagens adequadas para minimizar custos operacionais, de modo a aumentar os lucros.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A função da legislação quanto às embalagens e rotulagem de agrotóxicos é a alternativa C) Impor requisitos rigorosos para a embalagem e rotulagem, fornecendo informações claras e precisas sobre os produtos. Isso é feito para garantir a segurança quanto aos riscos associados aos agrotóxicos e para que os usuários possam manuseá-los de forma segura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais