Buscar

Muitos casos de denúncias que são atendidas pelo Creas através do Paefi – Serviço de Atenção Especializada a Famílias e Indivíduos requerem da equi...

  1. Muitos casos de denúncias que são atendidas pelo Creas através do Paefi – Serviço de Atenção Especializada a Famílias e Indivíduos requerem da equipe profissional um estudo do caso para compreensão da demanda protetiva e afetiva do grupo familiar.
  2. Avalie as afirmativas em relação ao atendimento à família e pessoa idosa demandado pela equipe profissional:
  3.  
  4. I- Atendimento especializado a famílias com pessoas idosas com algum grau de dependência, que tiveram suas limitações agravadas por violações de direitos, tais como: exploração da imagem, isolamento, confinamento, atitudes discriminatórias e preconceituosas no seio da família, falta de cuidados adequados por parte do cuidador, alto grau de estresse do cuidador, desvalorização da potencialidade/capacidade da pessoa, dentre outras que agravam a dependência e comprometem o desenvolvimento da autonomia.
  5. II- Promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes.
  6. III- Equipe específica e habilitada para a prestação de serviços especializados a pessoas em situação de dependência que requeiram cuidados permanentes ou temporários.
  7. IV- A ação da equipe será sempre pautada no reconhecimento do potencial da família e do cuidador, na aceitação e valorização da diversidade e na redução da sobrecarga do cuidador, decorrente da prestação de cuidados diários prolongados.
  8.  
  9. Escolha a alternativa correta:
  10. a.V, V, V, V.
  11. b.V, V, V, F.
  12. c.F, F, V, V.
  13. d.F, V, F, V.
  14. e.V, F, V, F.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b.V, V, V, F."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais