Buscar

Para além de saber fazer as contas manipulando fórmulas, é necessário conhecer o significado da fórmula. Considere que a energia da radiação detect...

Para além de saber fazer as contas manipulando fórmulas, é necessário conhecer o significado da fórmula. Considere que a energia da radiação detectada por um sensor, ou a energia da onda eletromagnética, é E = hf. Essa fórmula é a mesma descrita por Planck na sua explicação sobre a radiação de corpo negro. Sobre isso, o que é correto afirmar?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A fórmula E = hf é uma das equações fundamentais da física, onde E representa a energia da radiação eletromagnética, h é a constante de Planck e f é a frequência da radiação. Essa fórmula foi proposta por Max Planck em 1900, como parte de sua explicação sobre a radiação de corpo negro. A partir dessa fórmula, é possível entender que a energia da radiação eletromagnética é diretamente proporcional à frequência da radiação. Isso significa que quanto maior a frequência da radiação, maior será a energia associada a ela. Além disso, a constante de Planck é uma constante fundamental da natureza, que relaciona a energia de um fóton com a frequência da radiação eletromagnética. Ela tem um valor fixo e é utilizada em diversas áreas da física, como na mecânica quântica e na física de partículas.

0
Dislike0
User badge image

Angel Dias

A. A fórmula está correta, pois representa o quantum de onda eletromagnética, como descreveu Planck.

B. Está correta, pois essa afirmação corresponde à lei do deslocamento de Wien.

C. Errado, pois Planck não modelou a onda, e sim o processo de interação entre onda e matéria.

Resposta correta.C. 

Errado, pois Planck não modelou a onda, e sim o processo de interação entre onda e matéria.

O trabalho de Planck concentrou-se na energia absorvida pela matéria, a onda continua sendo descrita conforme as teorias de Maxwell.




0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais