Logo Passei Direto
Buscar
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre diferenças entre empreendedor e administrador, pode-se afirmar que as duas funções são importantes para a empresa, porque:
O administrador tem uma visão ampla da organização, participa de seu planejamento e organização, além de resolver problemas, enquanto o empreendedor foca nas oportunidades.
Empreendedores precisam ter cargos elevados dentro da hierarquia da empresa para orientar e delegar ações, enquanto os administradores planejam e controlam essas ações.
O administrador tem uma relação mais intima com a inovação tecnológica, enquanto o empreendedor é mais resistente a mudanças.
Os empreendedores assumem altos riscos para colocar sua ideia em prática, enquanto os administradores são mais vulneráveis e estratégicos.
User badge image
Perguntas sobre Empreendedorismo

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

As funções de empreendedor e administrador são complementares e essenciais para o sucesso de uma empresa. O administrador tem uma visão ampla da organização, focando no planejamento, organização e resolução de problemas, enquanto o empreendedor busca identificar e aproveitar oportunidades, assumindo riscos para implementar suas ideias. Portanto, pode-se afirmar que: 1. Visão e Planejamento: O administrador se concentra na estrutura e no funcionamento da empresa, enquanto o empreendedor se dedica à inovação e à criação de novos negócios. 2. Risco e Inovação: Os empreendedores estão dispostos a assumir riscos significativos para realizar suas visões, enquanto os administradores tendem a ser mais cautelosos e estratégicos na gestão dos recursos. 3. Mudança e Adaptação: O administrador pode ter um papel mais ativo na implementação de inovações tecnológicas, enquanto o empreendedor pode ser mais flexível e aberto a mudanças, dependendo do contexto. Assim, ambas as funções são cruciais para o desenvolvimento e a sustentabilidade da empresa, cada uma contribuindo de maneira única para o seu crescimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Considerando as informações apresentadas e o conteúdo estudado sobre as diferenças entre empreendedor e administrador, pode-se afirmar que as duas funções são importantes para a empresa, porque o administrador tem uma visão ampla da organização, participa de seu planejamento e organização, além de resolver problemas, enquanto o empreendedor foca nas oportunidades. Os empreendedores assumem altos riscos para colocar sua ideia em prática, enquanto os administradores são mais vulneráveis e estratégicos. Portanto, ambas as funções são complementares e essenciais para o sucesso de uma empresa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre empreendedorismo, na visão de Schumpeter, o empreendedor é um:

Inventor.
Colaborador.
Gestor.
Assessor.
Inovador.

Considerando essas informações e o conteúdo estudo sobre tipos de empreendedores, analise as habilidades a seguir e associe-as com suas respectivas características.
( ) Envolvem a criação, o desenvolvimento e gerenciamento da empresa, bem como os departamentos que ela possui.
( ) Faz as coisas acontecerem, pois é dotado de sensibilidade para os negócios, tino financeiro e capacidade de identificar oportunidades.
( ) São relacionadas à escrita, à fala, a ouvir as pessoas e à busca por informações importantes para o negócio.
( ) Desejam, com uma certa frequência, criar algo novo, além de precisarem de liberdade no ambiente de trabalho em que atuam.
( ) Inerentes ao indivíduo que é empreendedor e pelas quais é identificado.
1, 2, 4, 5, 3
3, 2, 4, 1, 5
4, 3, 2, 1, 5
1, 3, 2, 4, 5

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre tipos de empreendedorismo, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
Dentro das organizações, o empreendedorismo se reflete nas atividades empreendedoras, como orientações vindas da alta administração, por exemplo.
Os empreendedores são visionários e estratégicos, mas preferem trabalhar isolados, sem a necessidade de manter uma frequente comunicação.
Empresas empreendedoras são mais tradicionais e fortes, fortalecem sua marca no mercado e, consequentemente, fidelizam seus clientes.
As empresas já existentes também podem ser empreendedoras e buscar novas oportunidades.
O empreendedorismo não está sempre ligado ao desenvolvimento de negócios lucrativos.
V, F, F, V, V
F, V, V, F, V
V, F, V, F, F
F, F, V, F, V

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre definições do empreendedorismo, analise as afirmativas a seguir:
O empreendedorismo está nas veias de pessoas poderosas e com muito dinheiro.
O empreendedorismo atuante dentro das organizações é denominado empreendedorismo corporativo, empreendedorismo interno ou intraempreendedorismo.
Qualquer pessoa que faça parte de uma empresa pode buscar por inovação para o negócio como um todo.
Ter estrutura para superar desafios, estar apto a aprender coisas novas e colocá-las em prática nem sempre é tarefa fácil para o empreendedor.
II e III
II, III e IV
I, II, IV
I, III e IV

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o perfil do empreendedor, analise as afirmativas a seguir.
O nível de conhecimento do empreendedor interfere muito em sua capacidade de agir e, consequentemente, no sucesso de seu empreendimento.
É possível aprender a ser empreendedor, desde que o indivíduo tenha força de vontade e busque desenvolver suas potencialidades.
As pessoas também se tornam empreendedoras por diversos motivos incluindo perda de emprego, aquisição de novos conhecimentos, mudança de profissão, incentivo da família, entre outros.
II, III e IV.
III e IV.
I e II.
I e III.
I, II e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina