Buscar

O conceito de Saúde dentro do paradigma da Complexidade, em contraposição ao modelo biomédico da medicina, vem desafiar a cisão mente-corpo, defini...

O conceito de Saúde dentro do paradigma da Complexidade, em contraposição ao modelo biomédico da medicina, vem desafiar a cisão mente-corpo, definindo um papel para a mente tanto na causa quanto no tratamento de doenças. Analise as alternativas, em seguida, marque a alternativa correspondente à análise correta.

I. O paradigma da Complexidade compreende o ser humano como um sistema complexo em que doenças têm causalidade multifatorial.

II. O tratamento do adoecimento sob a perspectiva do paradigma da Complexidade é holístico, em que se consideram aspectos biopsicossociais.

III. A responsabilidade do doente pela condução de seu tratamento é importante, ainda que ele seja vítima do adoecimento.

IV. Mente e corpo são vistos como fatores que interagem entre si, sob uma perspectiva de influências mútuas.

Apenas os itens I e III são verdadeiros.

Apenas o item II é falso.

Todos os itens são falsos.

Todos os itens são verdadeiros.

Apenas os itens I e IV são verdadeiros.


💡 2 Respostas

User badge image

Júlia Gabrielle

todas são verdadeiras

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Apenas os itens I e IV são verdadeiros." Justificativa: I. O paradigma da Complexidade compreende o ser humano como um sistema complexo em que doenças têm causalidade multifatorial. Isso significa que o adoecimento não é causado apenas por fatores biológicos, mas também por fatores psicológicos, sociais e ambientais. IV. Mente e corpo são vistos como fatores que interagem entre si, sob uma perspectiva de influências mútuas. Isso significa que a saúde não pode ser vista apenas como a ausência de doença, mas como um estado de equilíbrio entre corpo e mente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais