Buscar

Com base no caso clínico e nos resultados dos testes, como você diferenciaria a asma brônquica da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) nesse p...

Com base no caso clínico e nos resultados dos testes, como você diferenciaria a asma brônquica da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) nesse paciente e qual é a abordagem de tratamento mais apropriada?
A) O paciente apresenta DPOC devido ao histórico de tabagismo e má resposta à broncodilatação; tratamento com broncodilatadores de longa ação.
B) O paciente apresenta DPOC, pois o quadro clínico e o histórico de tabagismo são indicativos; tratamento com broncodilatadores de longa ação, oxigenoterapia e reabilitação pulmonar.
C) O paciente possui asma brônquica, pois a resposta positiva à broncodilatação sugere reversibilidade da obstrução; tratamento com corticosteroides inalatórios e broncodilatadores de longa ação.
D) O paciente possui asma brônquica, devido à história familiar de doenças pulmonares; tratamento com broncodilatadores de longa ação e corticosteroides sistêmicos.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito Comentado CMedica 10 C
15 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no caso clínico e nos resultados dos testes, a alternativa correta é a letra C. O paciente possui asma brônquica, pois a resposta positiva à broncodilatação sugere reversibilidade da obstrução; tratamento com corticosteroides inalatórios e broncodilatadores de longa ação. Na asma brônquica, a obstrução é reversível e a resposta à broncodilatação é positiva, enquanto na DPOC a obstrução é irreversível e a resposta à broncodilatação é limitada. O tratamento da asma inclui corticosteroides inalatórios e broncodilatadores de longa ação, enquanto o tratamento da DPOC inclui broncodilatadores de longa ação, oxigenoterapia e reabilitação pulmonar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais