Buscar

Nesse sentido, considerando as PANCs, analise as sentenças: A maioria das PANCs são cultivadas, necessitando de assim como demais cultivos. O culti...

Nesse sentido, considerando as PANCs, analise as sentenças:
A maioria das PANCs são cultivadas, necessitando de assim como demais cultivos.
O cultivo das PANCs apresenta baixo custo e impacto ambiental por não serem necessários maquinários, agrotóxicos e nem grandes volumes de água ou espaços para.
As PANCs correspondem a mais sustentabilidade para os sistemas vivos uma vez que são espécies com grande importância econômica, nutricional e cultural, que auxiliam uma melhor ação e dos aliando-se rusticidade e fácil manejo.
Do ponto de vista nutricional, as PANCs apresentam-se como alimentos integrais por serem fonte de vitaminas essenciais e fibras.
Apesar de seu potencial nutritivo, devido à falta de conhecimento por parte da população, muitas dessas plantas são caracterizadas como ervas daninhas, consideradas como mato e ignoradas.
A As sentenças II, III e IV estão corretas.
B As sentenças II, III e V estão corretas.
C As sentenças II e IV estão corretas.
D As sentenças I, e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

tema contemporâneo
1 pág.

Temas Contemporâneos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças II, III e V estão corretas. A primeira sentença está incorreta, pois nem todas as PANCs são cultivadas, algumas crescem naturalmente em ambientes diversos. A segunda sentença está correta, pois o cultivo de PANCs não exige maquinários, agrotóxicos e grandes volumes de água ou espaços para plantio. A terceira sentença também está correta, pois as PANCs são importantes para a sustentabilidade dos sistemas vivos, além de serem fontes de nutrientes e vitaminas. A quarta sentença está incorreta, pois nem todas as PANCs são integrais, algumas podem ser consumidas apenas em partes específicas. A quinta sentença está correta, pois muitas PANCs são ignoradas e consideradas como ervas daninhas, mesmo tendo potencial nutritivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais