Buscar

Sobre a perspectiva de se alinhar projetos de responsabilidade social e marketing, é correto afirmar que: I – A responsabilidade social só é intere...

Sobre a perspectiva de se alinhar projetos de responsabilidade social e marketing, é correto afirmar que:
I – A responsabilidade social só é interessante ao marketing quando se volta para a disputa no mercado financeiro.
II – Dentro de uma empresa que se preocupa com a responsabilidade social as ações de marketing devem ser feitas apenas por este setor.
III – Na construção de um projeto de responsabilidade social a questão da imagem da instituição e transmissão de seus valores pode ser plenamente contemplada.
IV – O marketing social é uma perspectiva que se coaduna a uma gestão ampliada e se direciona para os objetivos da responsabilidade social.
A Somente III, IV.
B Somente II, III.
C Somente I, IV.
D Somente II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina- responsabilidade social
13 pág.

Ética e Responsabilidade Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - Somente II, III. A afirmativa I está incorreta, pois a responsabilidade social é importante para o marketing em qualquer situação, não apenas na disputa no mercado financeiro. A afirmativa II está correta, pois as ações de marketing devem ser feitas em conjunto com a área de responsabilidade social, para que haja coerência entre as ações e valores da empresa. A afirmativa III está correta, pois a construção de um projeto de responsabilidade social pode contemplar a imagem da instituição e a transmissão de seus valores. A afirmativa IV está incorreta, pois o marketing social não se coaduna apenas com uma gestão ampliada, mas sim com qualquer tipo de gestão que tenha como objetivo a responsabilidade social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais