Buscar

No texto As Instituições da Violência, Franco Basaglia compara as diversas formas de violência existentes em várias instituições de nossa sociedade...

No texto As Instituições da Violência, Franco Basaglia compara as diversas formas de violência existentes em várias instituições de nossa sociedade com o tipo de violência desenvolvida nos manicômios. Acerca dessa temática, assinale a alternativa correta:

(A) Para o autor, a violência e a exclusão estão na base de todas as relações que se estabelecem em nossa sociedade.
(B) Segundo o autor, as instituições têm que usar sua autoridade para impor às pessoas que as frequentam o respeito tanto pela sua cultura como pelas suas regras institucionais, justificando, assim, as situações em que estão autorizadas a usar violência.
(C) As instituições que estão ligadas às políticas sociais, como saúde e educação, usam menos a violência enquanto um recurso para oprimir as pessoas.
(D) As instituições sociais, graças a opinião pública, se modernizaram e deixaram de utilizar métodos violentos para submeter as pessoas a sua dominação
(E) A justificativa para criação da maioria das instituições de nossa sociedade foi a necessidade de reestruturar o processo civilizatório de forma que os interesses dos dominantes fossem detentores de menor influência na vida do cidadão comum.

Essa pergunta também está no material:

PSICOLOGIA COREMU FAP2018
37 pág.

Atuação Multiprofissional em Saúde Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (C) As instituições que estão ligadas às políticas sociais, como saúde e educação, usam menos a violência enquanto um recurso para oprimir as pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais