Buscar

O orçamento-programa foi introduzido no Brasil através da Lei no 4.320/64 e do Decreto Lei no 200/67. Do orçamento programa faz parte o(a): a) plan...

O orçamento-programa foi introduzido no Brasil através da Lei no 4.320/64 e do Decreto Lei no 200/67. Do orçamento programa faz parte o(a):
a) plano de trabalho operacional e não financeiro, cabendo o planejamento da parte financeira ao grupo de trabalho da Lei de Responsabilidade Fiscal.
b) orçamento-programa trianual, que define as despesas continuadas, como obras rodoviárias, que não podem ultrapassar os três anos máximos determinados.
c) discriminação das despesas públicas, mas não das receitas, dado que existem várias diferentes fontes de receita pública.
d) ligação entre o processo de planejamento e de finanças públicas, além da manutenção do aspecto legal do orçamento.
e) determinação do limite a ser dispendido pelo governo nas esferas federal e estadual, sendo o orçamento participativo o plano de orçamento dos municípios.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO - Bloco 7 - Administração Financeira e Orçamentária e Contabilidade Pública para Concurso Nacional Unificado - 2024
150 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) ligação entre o processo de planejamento e de finanças públicas, além da manutenção do aspecto legal do orçamento. O orçamento-programa é um instrumento de planejamento e gestão pública que busca integrar o planejamento e a execução orçamentária, estabelecendo uma relação entre os objetivos e metas do governo e os recursos necessários para alcançá-los. Ele é composto por um conjunto de programas e ações que visam atender às necessidades da sociedade, e deve ser elaborado de forma participativa e transparente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais