Buscar

Pode-se afirmar que, contemporaneamente, a técnica de Orçamento-Programa consagrou-se como a forma moderna de organizar o Orçamento Público. Dentre...

Pode-se afirmar que, contemporaneamente, a técnica de Orçamento-Programa consagrou-se como a forma moderna de organizar o Orçamento Público. Dentre as alternativas abaixo, assinale a que NÃO apresenta uma característica do Orçamento-Programa.
a) Elenca os objetivos e propósitos perseguidos pela instituição e para cuja consecução são utilizados os recursos orçamentários.
b) Fornece destaque aos programas de governo, entendidos como os instrumentos de integração dos esforços governamentais, no sentido de concretização dos objetivos.
c) Enfatiza medidas de desempenho, com a finalidade de medir as realizações (produto final), os esforços despendidos na execução dos programas e a responsabilidade pela execução.
d) Detalha as informações sobre a execução da gestão fiscal do governo, fornecendo os dados do que foi realizado, inclusive no que tange às despesas de pessoal e com a dívida consolidada e mobiliária.
e) Mensura custos dos programas, identificando meios e/ou insumos necessários à obtenção dos resultados.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO - Bloco 7 - Administração Financeira e Orçamentária e Contabilidade Pública para Concurso Nacional Unificado - 2024
150 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO apresenta uma característica do Orçamento-Programa é a letra D) Detalha as informações sobre a execução da gestão fiscal do governo, fornecendo os dados do que foi realizado, inclusive no que tange às despesas de pessoal e com a dívida consolidada e mobiliária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais