Buscar

Amanda, servidora pública civil da União, requereu à Administração Pública a concessão de licença pelo período de trinta dias para cuidar de seu pa...

Amanda, servidora pública civil da União, requereu à Administração Pública a concessão de licença pelo período de trinta dias para cuidar de seu pai que está doente. Para tanto, Amanda apresentou o requerimento instruído com documentos médicos que comprovavam o estado de saúde do genitor. Ao verificar a documentação, a Administração Pública entendeu pela procedência do pedido e concedeu à servidora licença por motivo de doença em pessoa da família, pelo prazo de trinta dias. No 25º dia do afastamento, Amanda prestou serviços de consultoria remunerada para duas empresas privadas. Nos termos da Lei nº 8.112/1990, é correto afirmar que:
A concessão da licença independe de exame por perícia médica oficial.
No caso pretendido, Amanda poderá se afastar por até noventa dias, com remuneração.
Durante o período de gozo da licença é vedado a Amanda o exercício de qualquer atividade remunerada.
Para a concessão de licença por motivo de doença em pessoa da família, não é necessário comprovar que a assistência direta do servidor é indispensável.
a) A concessão da licença independe de exame por perícia médica oficial.
b) No caso pretendido, Amanda poderá se afastar por até noventa dias, com remuneração.
c) Durante o período de gozo da licença é vedado a Amanda o exercício de qualquer atividade remunerada.
d) Para a concessão de licença por motivo de doença em pessoa da família, não é necessário comprovar que a assistência direta do servidor é indispensável.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 - Bloco 7 - Administração Pública Federal para Concurso Nacional Unificado - 2024
146 pág.

Estrutura da Administração Pública Federal Brasileira Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) Durante o período de gozo da licença é vedado a Amanda o exercício de qualquer atividade remunerada. De acordo com a Lei nº 8.112/1990, é vedado ao servidor o exercício de qualquer atividade remunerada durante o período de gozo da licença por motivo de doença em pessoa da família. Além disso, a concessão da licença independe de exame por perícia médica oficial, mas é necessário comprovar que a assistência direta do servidor é indispensável. No caso em questão, Amanda poderá se afastar por até trinta dias, com remuneração.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais