Buscar

O que importa não é o que acontece conosco, mas o que acontece em nós. Isto porque nossa atitude não está baseada em: •Circunstâncias: não podemos ...

O que importa não é o que acontece conosco, mas o que acontece em nós. Isto porque nossa atitude não está baseada em:
•Circunstâncias: não podemos controlar o que nos acontece, mas somos totalmente responsáveis por nossa reação àquilo que acontece conosco.
•Formação: o passado já passou e está fora de seu controle; você é responsável por não permitir que ele controle o presente.
•Limitações: já que todos enfrentam limitações de algum tipo — seja por falta de talento, pouco dinheiro, escassez de oportunidades ou aparência não privilegiada —, você precisa aprender a conviver com elas.
•Outras pessoas: apenas você é o responsável pelas escolhas que faz hoje; você pode ter sido ferido ou ter sofrido algum abuso no passado, mas depende de você curar essas ofensas — do mesmo modo como procede quando está ferido fisicamente — e seguir adiante.

Essa pergunta também está no material:

J Jacó Vieira - A Síndrome de Caim
130 pág.

Teologia Biblica Universidade Federal do Sul e Sudeste do ParáUniversidade Federal do Sul e Sudeste do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A nossa atitude não está baseada em circunstâncias, pois não podemos controlar o que nos acontece, mas somos totalmente responsáveis por nossa reação àquilo que acontece conosco.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais