Buscar

O Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994, aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal e considera:...

O Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994, aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal e considera:

a) como vedação o servidor público apresentar-se embriagado no serviço ou fora dele habitualmente.
b) como dever fundamental do servidor público ter respeito à hierarquia, mantendo o temor de representar contra qualquer comprometimento indevido da estrutura em que se funda o Poder Estatal.
c) como dever resistir a todas as pressões de superiores hierárquicos, de contratantes, interessados e outros que visem obter quaisquer favores, benesses ou vantagens indevidas em decorrência de ações imorais, ilegais ou aéticas evitando denunciá-las.
d) como vedação comunicar imediatamente a seus superiores todo e qualquer ato ou fato contrário ao interesse público, exigindo as providências cabíveis.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Ética e Integridade para Concurso Nacional Unificado - 2024
116 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Decreto nº 1.171, de 22 de junho de 1994, aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal e considera como dever fundamental do servidor público ter respeito à hierarquia, mantendo o temor de representar contra qualquer comprometimento indevido da estrutura em que se funda o Poder Estatal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais