Buscar

O Decreto nº 1171, de 22 de Junho de 1994 em sua seção III preconiza que é vedado ao servidor público, EXCETO: a) o uso do cargo ou função, facili...

O Decreto nº 1171, de 22 de Junho de 1994 em sua seção III preconiza que é vedado ao servidor público, EXCETO:

a) o uso do cargo ou função, facilidades, amizades, tempo, posição e influências, para obter qualquer favorecimento, para si ou para outrem.
b) ser, em função de seu espírito de solidariedade, conivente com erro ou infração a este Código de Ética ou ao Código de Ética de sua profissão.
c) fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno para uso das suas tarefas em serviço.
d) permitir que perseguições, simpatias, antipatias, caprichos, paixões ou interesses de ordem pessoal interfiram no trato com o público, com os jurisdicionados administrativos ou com colegas hierarquicamente superiores ou inferiores.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Ética e Integridade para Concurso Nacional Unificado - 2024
116 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) ser, em função de seu espírito de solidariedade, conivente com erro ou infração a este Código de Ética ou ao Código de Ética de sua profissão." O Decreto nº 1171/1994 estabelece as normas de conduta dos servidores públicos federais e essa seção III trata das vedações éticas que devem ser seguidas pelos servidores públicos. As alternativas a, c e d são exemplos de condutas vedadas aos servidores públicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais