Buscar

Assinale a alternativa CORRETA, quanto aos principais deveres do servidor público, de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público...

Assinale a alternativa CORRETA, quanto aos principais deveres do servidor público, de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal:
a) Manter-se desatualizado com as instruções, as normas de serviço e a legislação pertinentes ao órgão onde exerce suas funções.
b) Desempenhar, a tempo, as atribuições do cargo, função ou emprego público de que seja titular.
c) Comunicar imediatamente a seus superiores somente o ato ou fato contrário ao seu interesse privado, exigindo as providências cabíveis.
d) Ter respeito à hierarquia, porém representar contra qualquer comprometimento indevido da estrutura em que se funda o Poder Estatal, somente se não houver nenhum risco ao servidor.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Ética e Integridade para Concurso Nacional Unificado - 2024
116 pág.

Ética Filosófica e Ética Profissional Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Desempenhar, a tempo, as atribuições do cargo, função ou emprego público de que seja titular". De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal, é dever do servidor público desempenhar suas atribuições de forma eficiente e tempestiva, buscando sempre atender ao interesse público. As demais alternativas apresentam deveres que vão contra o código de ética, como manter-se desatualizado, comunicar somente atos contrários ao interesse privado e não representar contra comprometimentos indevidos da estrutura do poder estatal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais