Buscar

O jornalismo digital é definido considerando as principais características: elementos multimidialidade/convergência; interatividade; hipertextualid...

O jornalismo digital é definido considerando as principais características: elementos multimidialidade/convergência; interatividade; hipertextualidade; personalização; e, memória. Sobre as características do jornalismo digital, assinale a afirmativa correta.
a) Personalização é característica do jornalismo on-line e possibilita a interconexão de texto por meio do uso de links.
b) Através da hipertextualidade, o usuário pode configurar os produtos de jornalismo a partir do que considerar interessante.
c) Multimidialidade está relacionada à convergência da imagem, texto e som, que são formatos midiáticos tradicionais quando o acontecimento jornalístico é narrado.
d) Interatividade possibilita a apresentação de informações de maneira mais rica e envolvente, utilizando vários recursos para contar uma história de maneira unilateral.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO2 - Bloco 7 - Comunicação para Concurso Nacional Unificado - 2024
128 pág.

Comunicação e Expressão Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Multimidialidade está relacionada à convergência da imagem, texto e som, que são formatos midiáticos tradicionais quando o acontecimento jornalístico é narrado. As outras alternativas apresentam informações incorretas sobre as características do jornalismo digital. A personalização, por exemplo, não é uma característica exclusiva do jornalismo on-line e não se relaciona diretamente com a interconexão de texto por meio de links. A hipertextualidade não permite que o usuário configure os produtos de jornalismo, mas sim que ele acesse informações adicionais por meio de links. A interatividade não é unilateral, mas sim bilateral, permitindo que o usuário participe ativamente da construção da narrativa jornalística.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais