Buscar

Considerando os atores protagonistas envolvidos na elaboração de políticas públicas, assinale a alternativa correta sobre abordagem estadocêntrica ...

Considerando os atores protagonistas envolvidos na elaboração de políticas públicas, assinale a alternativa correta sobre abordagem estadocêntrica e abordagem multicêntrica, respectivamente.
a) Uma não considera políticas públicas aquelas que derivem do Poder Executivo; e a outra considera apenas aquelas surgidas de pautas de movimentos sociais.
b) Uma considera políticas públicas tudo que emana do poder estatal; e a outra apenas o que emana do poder privado.
c) Uma considera políticas públicas tudo o que emana do poder estatal; e a outra considera além do poder estatal, também, mas não somente, o poder privado e organizações não governamentais.
d) Uma considera políticas públicas tudo o que emana das organizações da sociedade civil; e a outra considera apenas o poder estatal.
e) Nenhuma das respostas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO4 - Bloco 7 - Políticas Públicas (E3 para Concurso Nacional Unificado - 2024
150 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Uma considera políticas públicas tudo o que emana do poder estatal; e a outra considera além do poder estatal, também, mas não somente, o poder privado e organizações não governamentais. A abordagem estadocêntrica é aquela que considera apenas o poder estatal como protagonista na elaboração de políticas públicas, enquanto a abordagem multicêntrica considera a participação de diversos atores, incluindo o poder privado e organizações não governamentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais