Buscar

Em relação à comunicação pública, é CORRETO afirmar que a) a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.257 de 18.11.2011) e o e-governance contribuem para...

Em relação à comunicação pública, é CORRETO afirmar que
a) a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.257 de 18.11.2011) e o e-governance contribuem para democratizar as ações da administração pública, mas é desnecessário o uso de websites para facilitar a comunicação governamental e o exercício da cidadania.
b) a eficácia da comunicação pública entre o Estado, o mercado e a sociedade civil organizada independe de um trabalho integrado das diversas áreas da comunicação.
c) a comunicação política, comunicação estatal e comunicação da sociedade civil, que atuam na esfera pública em defesa da coletividade, não podem ser entendidas como comunicação pública, por ser tal comunicação tida como sinônimo de comunicação governamental.
d) a comunicação pública envolve o processo de diálogo, debate e negociação entre Estado, governo e sociedade; enquanto a comunicação organizacional abrange as organizações públicas, privadas ou do terceiro setor.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Comunicação para Concurso Nacional Unificado - 2024
136 pág.

Comunicação e Expressão Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) a comunicação pública envolve o processo de diálogo, debate e negociação entre Estado, governo e sociedade; enquanto a comunicação organizacional abrange as organizações públicas, privadas ou do terceiro setor. A comunicação pública é um processo que envolve a troca de informações entre o Estado, o governo e a sociedade, com o objetivo de promover a transparência, a participação e a colaboração na gestão pública. Já a comunicação organizacional é voltada para a gestão da imagem e da reputação das organizações, sejam elas públicas, privadas ou do terceiro setor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais