Buscar

Com relação ao experimento viscosímetro de Stokes, assinale a alternativa CORRETA: A Ao analisar uma esfera que se encontra imersa em um fluido ne...

Com relação ao experimento viscosímetro de Stokes, assinale a alternativa CORRETA:

A Ao analisar uma esfera que se encontra imersa em um fluido newtoniano e em queda livre, a velocidade de queda da esfera dentro do fluido nunca será constante.
B Para a determinação do tempo de queda livre da esfera dentro do fluido, a contagem do cronômetro deve ser iniciada na posição 0mm da escala do tubo.
C A velocidade terminal da esfera em queda livre em um fluido é determinada exatamente no momento em que a esfera é largada dentro do tubo, ou seja, da posição 0 mm na escala do tubo.
D A Lei de Stokes estabelece que a força de arrasto do fluido sobre a esfera é diretamente proporcional à velocidade do escoamento.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual pratica mec flu
4 pág.

Mecanica dos Fluidos II UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: A Lei de Stokes estabelece que a força de arrasto do fluido sobre a esfera é diretamente proporcional à velocidade do escoamento. O experimento de viscosidade de Stokes é usado para medir a viscosidade de um fluido. A esfera é solta no fluido e a velocidade de queda é medida. A Lei de Stokes estabelece que a força de arrasto do fluido sobre a esfera é diretamente proporcional à velocidade do escoamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais