Buscar

Conforme o Art. 15 da Lei 10.180/01 o Sistema de Contabilidade Federal tem por finalidade registrar os atos e fatos relacionados com a administraçã...

Conforme o Art. 15 da Lei 10.180/01 o Sistema de Contabilidade Federal tem por finalidade registrar os atos e fatos relacionados com a administração orçamentária, financeira e patrimonial da União e evidenciar, EXCETO:

a) As operações realizadas pelos órgãos ou entidades governamentais e os seus efeitos sobre a estrutura do patrimônio da União.
b) A situação patrimonial da unidade privada e suas variações.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO2 - Bloco 7 - Organização Sistêmica da Administração Pública Federal para Concurso Nacional Unificado - 2024
126 pág.

Estrutura da Administração Pública Federal Brasileira Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) A situação patrimonial da unidade privada e suas variações". O Sistema de Contabilidade Federal tem como objetivo registrar os atos e fatos relacionados com a administração orçamentária, financeira e patrimonial da União e evidenciar as operações realizadas pelos órgãos ou entidades governamentais e seus efeitos sobre a estrutura do patrimônio da União. A situação patrimonial da unidade privada não é objeto de registro no Sistema de Contabilidade Federal.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais