Buscar

Quando os ensaios de caracterização são classificados de acordo com a integridade geométrica e dimensional da peça ou componente, eles podem ainda ...

Quando os ensaios de caracterização são classificados de acordo com a integridade geométrica e dimensional da peça ou componente, eles podem ainda ser divididos em ensaios destrutivos e não destrutivos conforme o procedimento adotado. Sobre os ensaios destrutivos, analise as sentenças a seguir:
I- Os ensaios destrutivos são aqueles que após a sua realização, não deixam nenhuma marca ou sinal na peça e também não a inutilizam.
II- Os ensaios destrutivos são aqueles que deixam algum sinal na peça, ou até mesmo a inutilizam.
III- A grande vantagem dos ensaios destrutivos é o não descarte do material ou estrutura sob teste.
IV- Os ensaios destrutivos são utilizados para determinar algumas propriedades físicas do material, bem como detectar falhas internas.
A As sentenças I e III estão corretas.
B As sentenças II e IV estão corretas.
C As sentenças I, II e III estão corretas.
D Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Resistencia dos materiais Lab
4 pág.

Resistência dos Materiais II UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "As sentenças II e IV estão corretas". Os ensaios destrutivos são aqueles que deixam algum sinal na peça ou até mesmo a inutilizam, como é o caso do ensaio de tração, que rompe o material testado. Já a grande vantagem dos ensaios não destrutivos é justamente a possibilidade de não descarte do material ou estrutura sob teste. Além disso, os ensaios destrutivos são utilizados para determinar algumas propriedades físicas do material, bem como detectar falhas internas, como é o caso do ensaio de microdureza, que avalia a dureza do material em uma escala microscópica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais