Buscar

Durante décadas entendeu-se que os problemas sociais tinham existência objetiva, bastaria capacidade técnica para a realização de estudos que pudes...

Durante décadas entendeu-se que os problemas sociais tinham existência objetiva, bastaria capacidade técnica para a realização de estudos que pudessem coletar dados e analisá-los em busca de soluções capazes de resolvê-los. As críticas mais importantes a essa perspectiva foram propostas
a) pelos “interacionistas simbólicos”, especialmente pelos autores vinculados à Escola de Chicago, durante a primeira metade do século 20.
b) pelos governos militares na década de 70, que não estavam envolvidos na solução do problema e não buscaram compreender por que o processo de produção levava a vários problemas sociais.
c) para demonstrar que os problemas e conflitos consistem na base de qualquer atividade política que possa se expandir e se transformar numa questão política.
d) a partir do pensamento de que os problemas sociais não têm apenas existência objetiva.
e) para que elas pudessem se contrapor ao modelo existente, pois a grande parte dos problemas são entendidos como o resultado de um processo de escolhas e que nada tem a ver com a sociedade.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Políticas Públicas (E3 para Concurso Nacional Unificado - 2024
44 pág.

Políticas Públicas Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) a partir do pensamento de que os problemas sociais não têm apenas existência objetiva.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina